Sérgio Bernardes - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Sérgio Bernardes


  Biografias

Criando novos materiais e inovando as aplicações dos já existentes, o arquiteto Sérgio Bernardes conseguiu projeção internacional pouco tempo depois de deixar a faculdade.
Sérgio Bernardes nasceu no Rio de Janeiro em 1919 e formou-se pela Faculdade Nacional de Arquitetura em 1948. A partir de 1950 seus trabalhos passaram a chamar a atenção pela originalidade e praticidade. Em 1952 ganhou o Prêmio Internacional de Arte Sacra, em Darmstadt, Alemanha, pelo projeto da igreja de São Domingos, em São Paulo. Em 1953 ganhou o Prêmio Internacional de Habitação da II Bienal de São Paulo com um projeto residencial; no ano seguinte, o de habitação individual na Trienal de Veneza. O sucesso no exterior continuou com a conquista da estrela de ouro pelo projeto do pavilhão do Brasil na Feira Internacional de Bruxelas, em 1958.
A partir de 1960, lançou o que chamou de projetos-tese: o plano-diretor para as favelas cariocas, que privilegiava a estruturação natural das comunidades, e o projeto do edifício Casa Alta (Rio de Janeiro), enfatizando a "liberdade de morar". Em sua obra, além do projeto do hotel Tambaú, em João Pessoa PB, destacam-se o plano de integração de Salvador e do Recôncavo baiano; em Brasília, a rede hospitalar, o hotel do lago e o mastro da bandeira nacional, na praça dos Três Poderes.
{display:bl

Veja também: