Rudolf Diesel - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Rudolf Diesel


  Biografias
A invenção dos motores que levam seu nome notabilizou Rudolf Diesel, que além de notável teórico da mecânica foi homem de ampla cultura, conhecedor de arte e pesquisador de questões lingüísticas e das teorias sociais da época.
Rudolf Christian Karl Diesel nasceu em Paris, a 18 de março de 1858, em uma família alemã imigrada, e lá viveu até 1870, ano em que foi deportado para o Reino Unido devido à eclosão da guerra franco-prussiana. De Londres, Diesel viajou para Augsburgo, onde prosseguiu os estudos, completados na Universidade Técnica de Munique. Ali se revelaria notável pesquisador.
Diesel dedicou-se ao desenvolvimento de um motor de combustão interna que se aproximasse ao máximo do rendimento teórico proposto pelo físico francês Sadi Carnot. Em 1890 concebeu a idéia que mais tarde resultaria no motor diesel, cuja patente obteve em 1892. No ano seguinte publicou uma descrição teórica e prática de seu mecanismo no livro Theorie und Konstruktion eines rationellen Wärmemotors (Teoria e construção de um motor térmico racional). O motor teve êxito imediato, sendo largamente utilizado em navios, veículos automotores e dirigíveis. Em 1900, Diesel foi para os Estados Unidos, onde tinha grande prestígio, mas arruinou-se em maus negócios e voltou à Europa. Ao que parece, Diesel morreu ao cair ao mar durante uma travessia do canal da Mancha, de Antuérpia para Londres, em 29 de setembro de 1913.
bestweig

Veja também: