Rodolfo Valentino - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Rodolfo Valentino


  Biografias
Ator romântico, Rodolfo Valentino o grande latin lover do cinema mudo. Muitos anos depois de sua morte, fãs enlutadas levavam flores a seu túmulo.
Rodolfo Pietro Filiberto Raffaello Guglielmi nasceu em Castellaneta, Itália, em 6 de maio de 1895. Aos 18 anos emigrou para os Estados Unidos onde trabalhou como jardineiro, lavador de pratos e dançarino de salão. Em 1918 foi para Hollywood, onde atuou como figurante em vários filmes. Muito fotogênico, foi escolhido para o papel principal do filme The Four Horsemen of the Apocalypse (1921; Os quatro cavaleiros do Apocalipse), baseado no romance de Blasco Ibáñez. Valentino tornou-se astro da noite para o dia e sua popularidade foi estimulada por campanhas de imprensa promovidas pelas produtoras.
Os filmes em que Valentino atuou eram em geral dramas românticos, como The Sheik (1921; Paixão de bárbaro), Blood and Sand (1922; Sangue e areia), The Eagle (1925; O Águia) e The Son of the Sheik (1926; O filho do sheik). Valentino morreu repentinamente em 23 de agosto de 1926, em Nova York, depois de uma operação de úlcera. Sua morte precoce causou manifestações de histeria, suicídios e tumultos.

Veja também: