Recreação - Mata soldado com massa - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Recreação - Mata soldado com massa


  Dinâmicas

Objetivo: Aquecer o aluno antes de iniciar a parte principal da aula.
Duração: de 10 a 12 min.
Material: uma ou duas bolas de handebol ou nogan e massas.
Faixa Etária: de 8 a 14 anos.

Parte Prática:
Formam-se duas equipes, cada qual numa metade da quadra de vôlei, sendo que haverá um capitão que se posicionará atrás da equipe adversária. Cada participante terá uma massa a proteger da bola que será arremessada pela equipe adversária com o objetivo de derrubar a massa, essa massa ficará no chão e depois de colocada não poderá ser removida até o final do jogo, caso isso ocorra o jogador perde a massa e vai ajudar o capitão no fundo ou nas laterais da quadra da equipe adversária. A equipe que perder todos integrantes da meia quadra de vôlei perderá o jogo. Caso o jogo se encontre lento, pode-se inserir mais uma bola em jogo.


Conceitos:
Bola nogan: é aquela bola de borracha, existem de várias cores e tamanhos, muito usadas em aulas de handebol, em fase de iniciação, e com crianças pensando justamente em não machucar, em caso de arremessos que possam atingir o rosto por exemplo.
Massa: instrumento usado na ginástica olímpica, ou na ginástica rítmica desportiva. É um bastão de madeira, com um cabo fino e uma cabeça chata na ponta, de forma que fique em pé. A massa, na atividade sugerida, pode ser substituida por garrafas plásticas com areia, ou algo parecido.

Comentários: Espero que minha aula seja válida e que outros colegas utilizem-na, um abraço.
{displa

Veja também: