Por que o c├®u brilha ├á noite - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Por que o c├®u brilha ├á noite


  Blog

Você já reparou que o céu noturno não é mais preto como tinta e cheio de estrelas como costumava será. Você notou o brilho estranho de laranja que o substituiu? O estranho brilho laranja é uma forma de poluição luminosa conhecida como brilho do céu.

O brilho do céu é provavelmente o aspecto mais reconhecível da poluição luminosa. De longe, o maior segmento da população iguala o brilho do céu à poluição luminosa. Isso é maravilhoso, pois mostra uma crescente conscientização do problema. Como uma rápida atualização, o brilho do céu é o brilho que vemos acima das cidades e vilas quando vistas à distância. A intensidade do brilho do céu é uma indicação da quantidade de iluminação externa que brilha desperdiçadora no céu noturno.

Para colocar o problema em perspectiva, as estimativas colocam o custo apenas para os EUA na faixa de US $ 5 a 10 bilhões de dólares anualmente. Esta não é a soma total de toda a iluminação externa, é apenas a parte da iluminação externa que é tão mal direcionada a ponto de iluminar o céu noturno. É uma soma incrível de dinheiro para simplesmente desperdiçar, e ainda é exatamente isso que fazemos ano após ano. De fato, o problema está realmente aumentando em magnitude e custo.

Uma conseqüência do brilho do céu é a redução drástica no número de estrelas visíveis no céu noturno. Sob condições primitivas, algumas 4000-5000 estrelas podem ser vistas. Nas cidades mais poluídas pela luz, talvez uma dúzia ou duas sejam visíveis. Você pode pensar que isso afeta apenas os astrônomos, mas você estaria errado. Todos somos afetados de maneira profunda. A raça humana olhou para as estrelas através da história, na tentativa de entender nosso lugar no universo. É altamente lamentável que a civilização mais avançada tecnologicamente a habitar este planeta também seja a mais destacada do cosmos. Não é à toa que cada vez mais pessoas se sentem desapegadas, sozinhas e sobrecarregadas em nossa sociedade de movimento contínuo. Eles simplesmente perderam seus pontos de referência e são incapazes de encontrar o caminho.

O brilho do céu também altera o ambiente circundante. Em muitas áreas, nunca fica escuro à noite. Isso afeta seriamente a vida selvagem local. Muitas espécies são simplesmente incapazes de se adaptar. As tartarugas marinhas são um excelente exemplo. Todas as tartarugas marinhas que habitam as águas da Flórida estão ameaçadas ou em perigo e, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, a poluição luminosa é um dos principais fatores que contribuem.

Se você quiser mudar essa situação, é fácil fazer sua parte. Basta escolher uma luminária que combine com o céu noturno. As luzes amigáveis ​​do céu noturno colocam toda a luz que emitem no chão abaixo delas e não brilham desperdiçadoras no céu noturno. Ao escolher uma luminária externa para o céu noturno para sua casa ou empresa, você pode se sentir melhor sabendo que está fazendo a sua parte para reduzir o brilho do céu em sua área e ajudar a recuperar a majestade do céu noturno.


Veja também: