Marlon Brando - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Marlon Brando


  Biografias
Entre as características mais marcantes de Marlon Brando, no teatro como no cinema, estão as interpretações introspectivas, derivadas da formação adquirida principalmente no Actors Studio, onde se aplicava fielmente o método interpretativo criado pelo russo Konstantin Stanislavski.
Marlon Brando, Jr. nasceu em 3 de abril de 1924 em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, e estudou arte dramática em Nova York. Na estréia teatral de A Streetcar Named Desire (1947; Um bonde chamado desejo), de Tennessee Williams, conquistou a crítica.  Passou à tela em The Men (1950; Espíritos indômitos).  Seguiram-se vários êxitos cinematográficos: A Streetcar Named Desire (1951; Uma rua chamada pecado), Viva Zapata! (1952) e Julius Caesar (1953).  Com On the Waterfront (1954; Sindicato de ladrões) recebeu o Oscar de melhor ator, depois de três indicações para o prêmio. Com The Wild One (1954; O selvagem) consolidou a reputação de ator e rebelde.
Brando não foi bem-sucedido com a produtora Pennebar, que fundou em 1959, mas a maior parte dos filmes que protagonizou obteve sucesso de crítica e de bilheteria. Destes, alguns dos mais conhecidos são Teahouse of the August Moon (1956; A casa de chá do luar de agosto) e The Young Lions (1958; Os deuses vencidos). Sua atuação no papel-título de The Godfather (1972; O poderoso chefão), lhe valeu outro Oscar, que recusou em protesto contra a situação dos índios americanos e o modo como os apresentam no cinema de Hollywood. Participou ainda de Last Tango in Paris (1973; O último tango em Paris), Apocalypse Now (1979; Apocalipse) e The Freshman (1990; Um novato na máfia)

Veja também: