Marlene Dietrich - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Marlene Dietrich


  Biografias

Dois grandes trabalhos consagraram Marlene Dietrich na tela e nos palcos: a inesquecível Lola-Lola de O anjo azul e a intérprete da canção Lili Marlene, que por esforços de guerra recebeu a medalha da Liberdade dos Estados Unidos.

Marie Magdalene von Losch nasceu em Berlim em 27 de dezembro de 1901. Estudou violino e arte dramática e fez parte da trupe de Max Reinhardt. Entrou para o cinema em 1922 e, sete anos depois, chegou ao estrelato com Der Blaue Engel (1929; O anjo azul), do diretor Joseph von Sternberg. Com Sternberg emigrou para os Estados Unidos e juntos fizeram seis filmes consagrados: Morocco (1930; Marrocos), Dishonored (1931; Desonrada), Shangai Express (1932; O expresso de Xangai), The Blonde Venus (1932; A vênus loura), The Scarlet Empress (1934; A imperatriz galante) e The Devil Is a Woman (1935; Mulher satânica).

Convidada por Hitler para voltar à Alemanha e tornar-se a atriz-símbolo do III Reich, recusou e naturalizou-se americana. Durante a segunda guerra mundial, fez mais de 500 espetáculos para animar as tropas aliadas. Depois do  rompimento com Sternberg, Dietrich apareceu em quase trinta filmes, entre os quais A Touch of Evil (1958; A marca da maldade) e Judgement at Nuremberg (1961; O julgamento de Nuremberg). Seu último trabalho foi em Just a Gigolo (1978; Gigolô). Marlene Dietrich morreu em Paris, em 6 de maio de 1992.


Veja também: