Marilyn Monroe - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Marilyn Monroe


  Biografias
Loura e sedutora, símbolo sexual e comediante singular, Marilyn Monroe foi, segundo o cineasta italiano Alessandro Blasetti, "a única grande atriz erótica salva pelo humor". Deixou, indelével, a imagem pública de uma mulher sensível e ingênua destruída pelas pressões do sistema de Hollywood.
Norma Jean Baker ou Mortenson, conhecida como Marilyn Monroe, nasceu em 1º de junho de 1926 e passou a infância em orfanatos e lares adotivos. Tornou-se modelo fotográfico e, em 1946, fez um teste na Fox, companhia que no ano seguinte lhe deu um pequeno papel no cinema. Seguiram-se outras pontas que lhe abriram o caminho da fama em The Asphalt Jungle (1950; O segredo das jóias) e All About Eve (1950; A malvada).
Passou a estrelar filmes e tornou-se símbolo sexual com sucessos como Gentlemen Prefer Blondes (1953; Os homens preferem as louras), How to Marry a Millionaire (1953; Como agarrar um milionário) e The Seven Year Itch (1955; O pecado mora ao lado). Ansiosa para provar seu talento, cursou o Actors Studio e atuou melhor em Bus Stop (1956; Nunca fui santa), Some Like It Hot (1959; Quanto mais quente melhor) e The Misfits (1961; Os desajustados).
Os três casamentos da atriz -- com um policial, com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e com o dramaturgo Arthur Miller -- resultaram em divórcio. Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962, vítima de uma dose excessiva de barbitúricos.

Veja também: