Maria Ester Bueno - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Maria Ester Bueno


  Biografias

Maior nome do tênis brasileiro, Maria Ester Bueno conquistou 17 títulos amadores em Wimbledon e nos Estados Unidos (Forest Hills e Brookline).
Maria Ester Bueno Adion nasceu em São Paulo SP, em 1939. Começou a jogar tênis com seis anos e aos 15 já era campeã brasileira. Estreou em competições internacionais nos Jogos Pan-Americanos de 1956. Em 1958 venceu o torneio de duplas de Wimbledon, com Althea Gibson, e no ano seguinte foi campeã de simples em Wimbledon e Forest Hills. Em 1960 voltou a vencer o torneio de simples em Wimbledon e, no mesmo ano, em dupla com Darlene Hard, ganhou os títulos de duplas em Wimbledon e Forest Hills.

Após uma grave doença, voltou às competições em 1962, conquistando o título de duplas nos Estados Unidos, com Hard. No ano seguinte a dupla voltou a ganhar em Wimbledon e Maria Ester ganhou o título americano de simples. Em 1964 foi vitoriosa em Wimbledon e Forest Hills e em 1965 triunfou em Wimbledon nas duplas, com Billie Jean King. Em 1966 ganhou seu quarto título individual nos Estados Unidos,vencendo ainda o torneio de duplas, com Nancy Richey, em Wimbledon e Forest Hills. Com Margaret Smith Court, em 1968, foi campeã de duplas em Forest Hills e Brookline em 1968. Após longo afastamento, em 1974 ganhou o Torneio Aberto do Japão.


Veja também: