Maracaibo - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Maracaibo


  Geografia Fisica

Uma dos maiores centros urbanos da Venezuela, a cidade portuária de Maracaibo desfruta da posição geográfica privilegiada e da riqueza do petróleo explorado em seus arredores.

Capital do estado de Zulia, situada na margem ocidental do estreito que liga o lago de Maracaibo ao golfo da Venezuela, a cidade de Maracaibo está a apenas sete metros acima do nível do mar e tem clima quente, com média anual de 28° C e poucas chuvas.

Em 1499, Alonso de Ojeda e Américo Vespúcio exploraram o lago de Maracaibo. Fundada em 1571 por Alonso Pacheco, o lugar chamou-se Ciudad Rodrigo e Nueva Zamora, e no século XVII sofreu ataques de piratas franceses, ingleses e holandeses. Mesmo sem participar ativamente na luta pela independência, Maracaibo foi emancipada com a vitória de Bolívar e, antes de integrar a Venezuela, pertenceu à Colômbia.

A cidade começou a desenvolver-se em 1917, quando a descoberta do petróleo a transformou em porto exportador. Outros produtos usam Maracaibo como  porta de saída: café, arroz, cacau, açúcar e algodão. Sede da Universidade Estadual de Zulia, fundada em 1946, Maracaibo dispõe de aeroporto internacional. Entre as edificações, destacam-se o palácio do governo, a catedral, o museu nacional, o Teatro Internacional e os monumentos a Bolívar, Colombo e Rafael Urdanela.



Veja também:




Copyright © 1999 - 2021 - Development by Dolci Tecnologia. Todos os direitos reservados