Lixo Agrícola: Riscos do Descarte Irregular - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Lixo Agrícola: Riscos do Descarte Irregular


  Meio Ambiente

Todo lixo é prejudicial ao meio ambiente, devido ao tempo que levam para se desintegrar e, por isso, é muito importante saber exatamente onde jogá-lo e se podem ou não ser reciclados.

A categoria “lixo” é bastante ampla. Por isso foram criadas subdivisões relacionadas ao tipo de material, se há risco de contaminação, se pode ser reciclado, etc. No artigo de hoje vamos falar a respeito de um tipo que nem todos conhecem, o lixo agrícola.

 

O Que é Lixo Agrícola?
O lixo agrícola são aqueles resíduos que sobram das atividades agrícolas e também da pecuária, como é o caso de sacos de fertilizantes e de adubo, restos de colheita, estrume, ração, entre outros que são produzidos nessa área.

 

Quais São os Riscos Oferecidos Pelo Lixo Agrícola?

Em muitos países esse lixo vem sendo uma preocupação por causa do grande aumento que sofreu, principalmente do esterco, que são gerados por causa da grande quantidade de fazendas e sítios existentes. As fazendas de pecuária acabam gerando esse lixo diariamente por causa das práticas ali existentes e da quantidade de animais.

Nesses locais são utilizados produtos muito tóxicos e as embalagens são jogadas no lixo comum, o que aumenta muito os riscos de contaminação. Outro grande problema é o costume que algumas pessoas têm de queimar esse material, isso também oferece grandes riscos de contaminação. Infelizmente tudo isso anda acontecendo em diversos países e os problemas aumentam a cada dia.

 

Solução Para o Lixo Agrícola

Esse problema só irá acabar quando as pessoas se conscientizarem e começarem a realizar o descarte correto do lixo agrícola. O local aconselhado para esse tipo de lixo são depósitos específicos para este fim, lembrando que não se trata de lixões comuns, mas sim de espaços desenvolvidos especialmente para esses resíduos.

 

Veja também: