Ilhas do Canal - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Ilhas do Canal


  Geografia Fisica
Graças à beleza natural, ao clima ameno e à sobrevivência de curiosas tradições, as ilhas do Canal têm no turismo uma atividade fundamental.
As ilhas do Canal situam-se no canal da Mancha, perto da costa da Normandia e a noroeste da França. As mais importantes são Jersey, Guernsey, Alderney e Sark. O arquipélago desenvolveu agricultura intensa, apesar da exigüidade dos terrenos cultiváveis, e se transformou em exportador de trigo, batata, hortaliças, frutas e flores. A criação de bovinos garante a produção e exportação de carne e manteiga. A pesca, especialmente de lagosta, conta com bom mercado por sua qualidade. Exploram-se ainda jazidas de granito, ferro e magnésio.
As ilhas são administradas de acordo com leis e costumes locais, e contam com assembléias legislativas próprias -- uma em Jersey e outra em Guernsey -- e dois governadores nomeados pelo monarca britânico. O Reino Unido e a França disputaram as ilhas Ecrehous e Les Minquiers até 1953, quando a Corte Internacional de Justiça confirmou a soberania britânica. Fala-se inglês e francês em todo o arquipélago.

Veja também: