Hermann Oberth - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Hermann Oberth


  Biografias
Ao demonstrar matematicamente que os foguetes poderiam atingir uma velocidade que lhes permitisse escapar à força gravitacional da Terra, Hermann Oberth tornou-se um dos criadores da astronáutica.
Hermann Julius Oberth nasceu em Nagyszeben, império austro-húngaro (hoje Sibiu, Romênia) em 25 de junho de 1894. Interrompeu os estudos para lutar na primeira guerra mundial e, ferido, dedicou-se à astronáutica. Projetou um foguete de longo alcance movido a combustível líquido, mas o Ministério da Defesa o recusou sob a alegação de ser fantasioso. Após a guerra, Oberth tentou doutorar-se na Universidade de Heidelberg, Alemanha, com uma tese sobre o mesmo foguete. Novamente rejeitado, o trabalho acabou editado pelo autor com o título de Die Rakete zu den Planetenräumen (1923; O foguete no espaço interplanetário) e lhe trouxe afinal reconhecimento.
Em 1931, Oberth conseguiu patentear um foguete de combustível líquido e em 7 de maio desse ano testou seu primeiro modelo, nos arredores de Berlim. Em 1940, obteve a nacionalidade alemã e transferiu-se para o centro de produção de foguetes de Peenemünde. Em 1955 radicou-se nos Estados Unidos, onde realizou pesquisas espaciais até 1958, quando voltou para a Alemanha. Em 1962, Oberth fixou residência em Fencht, nos arredores de Nuremberg, onde morreu em 29 de dezembro de 1989.ttp://

Veja também: