Henry Havelock Ellis - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Henry Havelock Ellis


  Biografias
A obra de Havelock Ellis anulou os tabus vitorianos contra a discussão pública do sexo e influenciou profundamente a opinião do início do século XX.
Henry Havelock Ellis nasceu em 2 de fevereiro de 1859 em Croydon, Surrey. Filho de um capitão da Marinha Mercante, depois de trabalhar quatro anos como professor na Austrália, voltou à Inglaterra em 1879 e iniciou estudos de medicina no Hospital St. Thomas, de Londres. Diplomou-se em 1889, e logo deixou a prática da profissão para se dedicar à literatura de divulgação científica.
Em 1898 publicou o primeiro dos sete volumes de seus Studies in the Psychology of Sex (Estudos sobre a psicologia do sexo), cujo conteúdo provocou escândalo na época. Outros volumes da obra foram publicados nos Estados Unidos e, até 1935, só podiam ser consultados por médicos. Sigmund Freud foi um dos que utilizou largamente o material contido nesse livro, bem como em The World of Dreams (1911; O mundo dos sonhos). Escreveu ainda Sex in Relation to Society (1910; O sexo em relação à sociedade), e ficou conhecido como pioneiro do feminismo e da educação sexual. Faleceu em 8 de julho de 1939 em Washbrook, Suffolk, Inglaterra.