George Wells Beadle - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

George Wells Beadle


  Biografias
A descoberta da relação um gene-uma enzima, efetuada por Beadle com o concurso de Edward Tatum, valeu aos dois cientistas o Prêmio Nobel de fisiologia e medicina em 1958.
George Wells Beadle nasceu em 22 de outubro em Wahoo, Nebraska (Estados Unidos). Doutorou-se em genética em 1931 e trabalhou no Instituto de Tecnologia da Califórnia, onde dedicou-se ao estudo genético da mosca-das-frutas (Drosophila melanogaster). Formulou então a hipótese da intervenção dos genes na hereditariedade, para cuja comprovação desenvolveu uma complexa técnica no Instituto de Biologia Físico-Química de Paris.
Pesquisando em conjunto com Tatum na Universidade de Stanford, descobriu que as mudanças ambientais provocam alterações genéticas, ou mutações, no fungo Neurospora. Dessa descoberta, concluiu que cada gene determina a estrutura de uma enzima específica que, por sua vez, provoca uma reação química simples.
Os principais livros de Beadle são An Introduction to Genetics (1939; Introdução à genética, com A. H. Sturtevant), Genetics and Modern Biology (1963; A genética e a biologia moderna) e The Language of Life (1966; A linguagem da vida, com Muriel M. Beadle). Beadle morreu em 9 de junho de 1989 em Pomona, Califórnia.

Veja também: