Fred Astaire - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Fred Astaire


  Biografias
O musical, gênero dos mais característicos do cinema americano, teve um de seus mais expressivos cultores em Fred Astaire, que formou famosa dupla com Ginger Rogers. Mais tarde seus filmes inspiraram Ginger e Fred, do italiano Federico Fellini.
Frederick Austerlitz nasceu em Omaha, Estados Unidos, em 10 de maio de 1899. Começou a estudar dança aos quatro anos e aos sete já se apresentava em vaudevilles com a irmã, Adele. No início da década de 1920, a dupla ganhou fama internacional na Broadway, mas foi desfeita em 1933 com a ida de Astaire para Hollywood. Nos seis anos seguintes ele fez dez filmes com Ginger Rogers, entre os quais Top Hat (1935; O picolino) e Swing Time (1936; Ritmo louco).
Conhecido como renovador do sapateado, Astaire dançou também com Rita Hayworth, Judy Garland, Cyd Charisse e Audrey Hepburn. Depois de Silk Stockings (1957; Meias de seda), seu último grande musical, participou de filmes de outros gêneros. Ganhou um Oscar especial em 1949 por sua "arte incomparável" e, em 1959 publicou sua autobiografia, intitulada Steps in Time.  Fred Astaire morreu em Los Angeles, em 22 de junho de 1987.

Veja também: