Fontes limpas de energia devem minimizar o aquecimento global - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Fontes limpas de energia devem minimizar o aquecimento global


  Meio Ambiente

Muitas pessoas se perguntam o que podem fazer para ajudar a atenuar os efeitos da crise climática. Um método de fazer isso incorpora o uso de energia limpa, ou seja, energia que não contribui para os níveis de gases de efeito estufa presentes em nossa atmosfera. Existem várias fontes de energia limpa e, embora possa custar mais, o benefício para o ecossistema do planeta vale bem o dinheiro extra. Comumente conhecida como energia verde, a Agência de Proteção Ambiental americana formou uma parceria para ajudar a incentivar o uso dessas fontes alternativas de energia.

A energia eólica é uma opção quando se trata de energia renovável. Grandes turbinas giratórias captam o movimento do ar e a energia é transferida para um gerador de eletricidade para uso em qualquer aplicação. Embora não esteja disponível em todos os lugares, a energia eólica representa um dos setores de crescimento mais rápido quando se trata de fontes alternativas de energia e, consequentemente, é uma das fontes alternativas mais amplamente utilizadas. 

A energia solar é outra fonte significativa de energia renovável. As células solares conhecidas como fotovoltaicas são colocadas em áreas que captam o sol, como o telhado de uma casa. Essas células transformam a energia da luz em eletricidade, e painéis elétricos suficientes podem fornecer energia para uma casa inteira, deixando você totalmente independente das empresas de energia.

A energia geotérmica representa uma fonte de energia que não é comumente discutida. O calor de debaixo da superfície da terra é coletado como vapor, o que ajuda a girar uma turbina na forma de energia eólica. O movimento giratório é enviado a um gerador de eletricidade e a energia pode ser usada em qualquer aplicação moderna.

A energia hidrelétrica de baixo impacto representa outra fonte significativa de energia renovável. Incorporando o uso de uma turbina, a energia hidrelétrica é gerada em córregos e rios que produzem força suficiente para girar adequadamente as turbinas. Muitos aspectos da energia hidrelétrica precisam ser aprovados para garantir que as turbinas não afetem significativamente a vida selvagem que pode estar vivendo na área onde a energia está sendo colhida. A maioria das fontes de energia hidrelétrica não represa um rio; operam com o rio em fluxo livre de forma a minimizar o efeito no Meio Ambiente.

Embora essas fontes possam não ser fáceis de encontrar, sua consciência pode ser aliviada em relação à crise climática mudando para uma dessas fontes de energia ambientalmente corretas.

Faça a sua parte para ajudar a mudar o nosso planeta para melhor!



Veja também:




Copyright © 1999 - 2021 - Development by Dolci Tecnologia. Todos os direitos reservados