Estrabão - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Estrabão


  Biografias

A obra do historiador e geógrafo grego Estrabão constitui uma das fontes mais valiosas para o conhecimento do mundo antigo.

Estrabão nasceu em 63 ou 64 a.C., em Amasia, Ponto, posteriormente Turquia. Recebeu excelente educação e, durante a juventude, viajou pela Anatólia. Em Roma, para onde se transferira a fim de prosseguir os estudos, começou a escrever a vasta obra em 47 volumes intitulada Memórias históricas, tida como continuação da História universal de Políbio, quase inteiramente perdida.

Depois de visitar a Grécia, Estrabão subiu o Nilo até a ilha de Filé. Passou alguns anos em Alexandria e, de volta a Roma, dedicou-se a sua segunda obra, a Geografia, em 17 volumes, na qual descreve a maior parte dos países então conhecidos. Sua extraordinária habilidade para a seleção de dados resultou numa abordagem original para a época, que privilegiava a história e cultura dos povos ao invés de limitar-se à descrição das características geográficas. Estrabão morreu na cidade natal por volta de 23 da era cristã.



Veja também:




Copyright © 1999 - 2021 - Development by Dolci Tecnologia. Todos os direitos reservados