Educação Ambiental - Lei n° 9.795 - 1999 - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Educação Ambiental - Lei n° 9.795 - 1999


  Meio Ambiente

A (Lei nº 9.795 - 1999) em seu art. 1º define: "Entende-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimento, habilidades, atitudes e competência voltadas para a conservação do Meio Ambiente, bem de uso comum do povo, essencial á sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade".

A Política Nacional de Educação Ambiental entende a Educação ambiental subdividida em 2 formas: Formal e não formal.

A Educação Ambiental Formal é um processo institucionalizado e ocorre nas unidades de ensino, dentro de um processo de educação formal, seja ela em instituições públicas ou privadas, não devendo ser implantada como disciplina específica no currículo, e sim desenvolvida como uma prática educativa integrada.

A Educação Ambiental não Formal, se caracteriza por sua realização fora da escolas, são ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do Meio Ambiente.

A ACQUATREK reconhece a importância da Educação ambiental, e vem ao longos dos anos trabalhando forte no sentido de sensibilizar seus clientes e alunos da responsabilidade que cada qual tem com a preservação. Porém é importante salientar que, diferentemente de muitos que defendem apenas o modismo do Meio Ambiente, nós temos um compromisso de defender tanto os aspectos físicos e biológicos, quanto também os aspectos socioeconômicos.



Veja também:




Copyright © 1999 - 2021 - Development by Dolci Tecnologia. Todos os direitos reservados