Ecoturismo em Ubatuba - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Ecoturismo em Ubatuba


  Ecologia

Mais de 80% da extensão territorial da cidade é composta por Mata Atlântica, em suas três áreas de preservação. O roteiro ecológico é extenso e precisa de meses para ser aproveitado ao máximo.


As trilhas de Ubatuba estão entre as principais atrações deste tipo de turismo. Algumas passam por aldeias indígenas, fazendas antigas e cachoeiras.


As trilhas mais famosas são as: Trilha do Corcovado, Trilha das Cachoeiras de Ubatumirim, Trilha da Praia do Sono, Trilha das Sete Fontes, Trilha da Praia de Fora, Trilha da Ponta da Joatinga, Trilha do Corisco e Trilha Cachoeira da Água Branca.

As cachoeiras de Ubatuba são um show à parte no turismo. A Cachoeira do Ipiranguinha é uma das mais belas, formando um poço ótimo para banhistas. Ela fica cerca de 5km do centro.  Outra muito procurada pelos turistas é a Cachoeira do Prumirim. Ela é uma sequência de quedas d’água que desembocam na Praia do Prumirim.


Nossas ilhas também são lindas! Uma das mais famosas é a Ilha de Anchieta. Além do turismo ecológico, ela proporciona uma bela aula de história nas ruínas do antigo presídio.


O mergulho é a atração que mais atrai turistas para as ilhas. As mais procuradas são a Ilha do Mar Virado, Ilha das Couves e Ilha Rapada, que garantem ótimas visões do fundo do mar em suas águas cristalinas.


A Associação dos Monitores de Ecoturismo de Ubatuba, que fica na Praia do Tenório, conta com informações completas sobre todas as trilhas, praias, ilhas e cachoeiras da cidade.

 

 

 

 

Créditos: Net Natal


Veja também: