Diferença entre reuso de materiais e reciclagem - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Diferença entre reuso de materiais e reciclagem


  Meio Ambiente

As cepas resultantes do crescimento da população, consumo excessivo e efeito da poluição na natureza e saúde humana levaram as perguntas sobre os métodos pelos quais as pessoas conduzem suas vidas. Pessoas reutilizam e reciclam os itens a cada dia, mas há diferença entre as duas atividades. Porque são diferentes se faz necessário saber a melhor atividade ao meio ambiente.

Reutilização de Materiais

Reutilizar item é quando se usa o mesmo item e outra vez. O objetivo da reutilização é prolongar a vida do item ou material. Na reutilização de materiais é possível entregar as roupas menores para o seu irmão ou irmã. Outros exemplos inclui a compra e venda de artigos usados, equipamentos emprestados de amigos, aluguel de DVD. O objetivo de reutilizar é fazer com que o mesmo produto dure tanto o máximo de tempo possível.

“Reutilização” é um termo amplo que combina reutilizar materiais e itens que têm qualidades reutilizáveis. Pratos de papel são exemplos de produtos não reutilizáveis. Talheres reutilizáveis impedem os resíduos no aterro, mas também reduz a quantidade de energia necessária para a fabricação de novos produtos.

Como resultado existe menos poluição e mais recursos naturais deixados intactos. Considere as possibilidades do item antes de descartar, como pode ser reutilizado para propósito diferente do previsto. Uma camiseta velha pode tornar-se um trapo de carro. Embora reutilização seja diferente de redução da utilização, quando o artigo é reutilizado, o consumo fica reduzido como subproduto.

Reciclagem de Materiais

Reciclagem envolve mais energia porque é necessário reprocessar item em novo produto. Por exemplo, ao colocar garrafas de plástico na lixeira elas se transformam em roupas. Outro exemplo seria a reciclagem de pneus velhos em compostos de pavimentação na estrada. O objetivo da reciclagem é tirar algo usado e transformar em algo novo. Diversas transformações se processão das atividades. Às vezes mais energia e processos são necessários.

O termo reciclagem refere-se ao processo no qual o item e os componentes são usados para criar algo novo. Garrafas de plástico são recicladas e transformadas em tapetes, caminhos e bancos. Vidro e alumínio são materiais reciclados de maneira em geral. A reciclagem representa forma técnica de reutilização, mas refere-se especificamente aos itens descartados e divididos em matérias-primas. Empresas de reciclagem de converter o item original e depois vendem o material utilizável.

Reutilização Melhor do que Reciclagem

O que é mais ecológico: reutilização ou reciclagem? Embora a reciclagem represente ferramenta valiosa, as pessoas precisam se atentar ao reaproveitamento. Esta atividade simples impede os materiais de irem para o fluxo de resíduos e evita a poluição da água. Itens acondicionados para reciclagem muitas vezes podem ser usados mais vezes antes de transformados em algo novo.

Há ainda outras razões pelas quais a reutilização deve ser feita antes de reciclagem. Esta atividade também reduz a quantidade de resíduos perigosos, que cria novos negócios, oportunidades de emprego e fornece produtos acessíveis aos consumidores. Quando a hipoteca e outras despesas impedem de comprar produtos novos, considere a aquisição de usados, porque podem reduzir a pressão sobre a carteira e no ambiente.

Reduzindo o Consumo

Manter as compras em níveis mínimos representa forma importante de reduzir o pedágio em recursos da Terra. A diminuição do consumo é a chave para o conceito de redução, o que pode ser aplicado aos objetos físicos, bem como recursos naturais, como gás, eletricidade e água. Não deve ser confundida com a reutilização ou reciclagem. Reduzindo significa diminuir ou erradicar a utilização desde o início.

Corte compras desnecessárias, diminua a taxa em que os materiais são usados e também reduza os custos de energia de gás e transporte acumulados quando o item é feito e vendido. O termo “reduzir” se aplica ao estilo de vida. Diminuir a condução significa combinar viagens, caminhar, andar de bicicleta e tomar o transporte público quando possível. Tomar banhos mais curtos, paisagismo adequado ao clima local e substituição de velhos aparelhos menos eficientes.


Junte Tudo

Reduzir, reutilizar e reciclar, atributos que representam círculo completo que pode preservar os recursos naturais, reduzir o consumo da energia de resíduos e poluentes para proteger o planeta. O composto oferece exemplo de todos os três elementos de conservação dos recursos. Com a compostagem, materiais naturais são reciclados em forma de jardineiros e fazendeiros. Ao utilizar adubo caseiro, a necessidade de fertilizantes artificiais é reduzida.

As três são iniciativas para diminuir o desperdício. O primeiro objetivo é reduzir a quantidade e toxicidade do lixo deixado fora, consumindo menos e reutilizando produtos e recipientes. Isto também é chamado de prevenção de resíduos. A segunda meta está em reciclar mais, os materiais podem ser convertidos em matéria-prima para novos produtos.

Entre 1960 e 2008, a quantidade de resíduos por pessoa aumentou entre 2,7 e 4,5 kg por dia. O caminho para reverter tendência está nos fabricantes usarem métodos eficientes e materiais de poupança. Reduzindo o consumo se economiza os custos da reciclagem, compostagem municipal, aterro e combustão, enquanto que a conservação dos recursos reduz a poluição.

Um pote de geleia pode armazenar sobras. Restos de comida podem se tornar adubo. Uma camisa um pijama. O envelope aberto vira lista de compras. A revista pode ser compartilhada. DVDs negociados, enfim há diversas maneira para agir e ajudar na diminuição de lixos. Reciclagem leva itens dirigidos para o aterro sanitário e os transforma em algo de uso. Papel, plástico, vidro e alumínio são alguns dos itens mais comuns na reciclagem por comunidades de todo o país, através de coleta seletiva e programas de reembolso de depósitos. assim como com qualquer outra mercadoria.


Veja também: