Corfu - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Corfu


  Geografia Fisica
Graças à posição estratégica que ocupa, entre a Grécia e a Itália, Corfu foi ocupada ao longo da história por godos, lombardos, sarracenos e normandos, conquistada pelos reis da Sicília e submetida pelas cidades-estado de Gênova e Veneza.
Ilha calcária no mar Jônico, Corfu integra, com outras ilhas menores, o departamento grego que leva seu nome. Situada defronte à costa de Epiro, tem área total de 593km2. Montanhosa ao norte e mais plana ao sul, Corfu tem seu ponto culminante no monte Pandokrator, com 906m. A cidade principal é Córcira, capital do departamento.
Os campos de Corfu são tidos como os mais belos das ilhas gregas. Predomina o cultivo de oliveiras, com boas colheitas de frutas e cereais. Os principais produtos de exportação são azeite, vinho, grãos e frutas.
Bombardeada pelos italianos em 1923 e na segunda guerra mundial e ocupada sucessivamente por italianos e alemães, a ilha foi reintegrada à Grécia em 1944. Além das belezas naturais, o palácio real (1816), residência do governador britânico transformada em museu, e o palacete construído em 1890 para a rainha Elizabeth da Áustria, onde funciona um cassino, atraem muitos turistas.