Christopher Wren - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Christopher Wren


  Biografias

O matemático e cientista Christopher Wren destacou-se como o arquiteto que difundiu na Inglaterra a estética classicista própria da arquitetura francesa e italiana.

Christopher Wren nasceu em 20 de outubro de 1632 em East Knoyle, Wiltshire, Inglaterra. Freqüentou a escola em Westminster e se sentiu atraído pela astronomia e pela fisiologia. Em 1649 seguiu para o Wadham College de Oxford, onde se formou dois anos depois. Mais tarde foi professor de astronomia em Londres e Oxford e membro fundador da Royal Society, da qual foi presidente de 1680 a 1682. A carreira de arquiteto iniciou-se com os projetos da capela do Pembroke College de Cambridge e do Sheldonian Theatre de Oxford. Depois do grande incêndio de Londres em 1666, apresentou um projeto de reconstrução da cidade e participou da comissão que se encarregou da obra.

Mais de cinqüenta igrejas londrinas foram reedificadas por Wright, mas ele se destacou sobretudo pela reconstrução da catedral de São Paulo (1675-1711), na qual erigiu enorme cúpula, segundo a estética classicista. Entre outras obras suas figuram a biblioteca do Trinity College de Cambridge e o hospital de Chelsea. Os trabalhos em Hampton Court e no palácio de Kensington atestam sua habilidade para criar espaços ajardinados e decorações interiores. Sagrado cavaleiro em 1673, Sir Christopher Wren morreu em Londres em 25 de fevereiro de 1723.


Veja também: