Charles Lindbergh - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Charles Lindbergh


  Biografias

A façanha do americano Lindbergh que, no primeiro voo sem escalas entre Nova York e Paris, pilotou sozinho sobre o Atlântico seu monomotor Spirit of St. Louis fez dele uma figura mundialmente famosa.

Charles Augustus Lindbergh nasceu em Detroit, Michigan, em 4 de fevereiro de 1902. Trocou o curso de engenharia da Universidade de Wisconsin pela escola de aviação de Lincoln, Nebraska. Depois de comprar um avião de combate da primeira guerra mundial, passou a fazer viagens com passageiros e demonstrações acrobáticas nos estados do centro-oeste americano. Em 1925 cursou a Escola de Aviação do Exército, no Texas, e no ano seguinte tornou-se piloto do correio aéreo, fazendo a rota Chicago-St. Louis. Em 1927 realizou o primeiro voo sem escalas entre Nova York e Paris, em 33h30m, e ganhou um prêmio de 25.000 dólares. Tornou-se então consultor técnico de duas companhias aéreas e inaugurou pessoalmente várias rotas pioneiras.

Em 1932, o sequestro e assassinato de um filho de Lindbergh provocaram comoção nacional. Desgostoso, o aviador mudou-se para a Europa. Recebeu muitas críticas por ter sido condecorado pelo governo nazista em 1938 e também quando, em 1940, tomou posição a favor da neutralidade dos Estados Unidos. Com a entrada do país na segunda guerra mundial, participou de voos de combate no Pacífico. Terminado o conflito, acompanhou uma comissão americana à Europa para estudar os progressos da aviação alemã.

Lindbergh escreveu diversos livros, entre os quais The Spirit of St. Louis (1953), que lhe valeu o Prêmio Pulitzer. Em 1954 foi promovido a brigadeiro da Força Aérea. Morreu em Maui, no Havaí, em 26 de agosto de 1974.



Veja também:




Copyright © 1999 - 2022 - Development by Dolci Tecnologia. Todos os direitos reservados