Buster Keaton - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Buster Keaton


  Biografias
A máscara de impassibilidade de Buster Keaton definia um herói ingênuo, perplexo e insubmisso num mundo hostil, mas cuja fé nos valores morais e em sua própria tenacidade o levavam sempre a triunfar.
Joseph Francis Keaton, conhecido como Buster Keaton, nasceu em Piqua, Kansas, em 4 de outubro de 1895. Filho de acrobatas, participou desde cedo de espetáculos de variedades. No contato com a mímica, criou a figura do homem que nunca ri, haja o que houver. Entrou para o cinema em 1917, e fez 15 comédias com o ator Roscoe Arbuckle (Chico Bóia, no Brasil). Em 1920, atuou em seu primeiro longa-metragem, The Saphead (O pesado).
Até 1923, produziu uma série de 19 comédias curtas em que foi roteirista, diretor e ator. Essas pequenas obras-primas lhe deram o necessário treinamento para os filmes longos que o alçaram definitivamente à glória. Foram produções caras, mas de sucesso na bilheteria, como The Three Ages (1923; À antiga e à moderna); Sherlock, Jr. (1924; Bancando o águia); The Navigator (1924; Marinheiro por descuido); Seven Chances (1925; Os sete amores); Go West (1925; O vaqueiro); College (1927; Amores de estudante); e Steamboat Bill, Jr. (1928; Marinheiro de encomenda).
No cinema sonoro, perdeu público, mas mostrou seu talento em Free and Easy (1930; O jeca de Hollywood) e mais seis filmes. Filmou no México, Reino Unido e França. Atuou em Limelight (1952; Luzes da ribalta) e A Funny Thing Happened on the Way to the Forum (1966; Um escravo das Arábias em Roma). Buster Keaton morreu em 1º de fevereiro de 1966 em Woodland Hills, Califórnia.

Veja também: