Booker T. Washington - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Booker T. Washington


  Biografias
Julgando a cultura e a qualificação profissional mais eficazes que a luta política pelos direitos civis, Booker T. Washington liderou os negros americanos na conquista da educação como meio de afirmar-se.
Booker Taliaferro Washington nasceu em Franklin County, Virgínia, Estados Unidos, em 5 de abril de 1856. Em decorrência da extrema pobreza da família, não freqüentou a escola. Aos nove anos trabalhou numa fábrica de sal e, depois, em minas de carvão. Em 1872, a determinação de estudar levou-o ao Instituto Normal e de Agricultura de Hampton, onde trabalhou como zelador para custear os estudos. Graduado em 1875, passou a lecionar para crianças e adultos.
Em 1879 ligou-se à administração de Hampton e participou do bem-sucedido programa experimental de educação indígena. Em 1881 foi nomeado diretor da nova escola normal de negros em Tuskegee, Alabama, e seu sucesso nessa função tornou-o porta-voz dos negros americanos. Entre seus livros estão duas autobiografias, Up from Slavery (1901; A partir da escravidão) e My Larger Life (1911; Minha vida mais vivida). Booker T. Washington morreu em Tuskegee, em 14 de novembro de 1915.
ext-

Veja também: