Bali - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



176 Slides Power Point grátis

Só baixar, editar e começar a usar.

Bali


  Geografia Fisica
Conhecida pela beleza da paisagem e pela índole artística de seu povo, a ilha de Bali tornou-se importante centro de turismo internacional e um dos locais prediletos de surfistas de todo o mundo.
Bali está situada no arquipélago de Nusa Tenggara, a leste de Java, na Indonésia. A maior parte de seu território de 5.561km2 constitui uma extensão da cordilheira central de Java. As principais cidades são Singaraja e Denpasar. O ponto culminante é o vulcão Agung, com 3.142m, que entrou em erupção em 1963, após 120 anos de inatividade.
A ilha serviu de refúgio para nobres, intelectuais e religiosos hindus no século XVI, quando o islamismo prevaleceu sobre o hinduísmo na vizinha Java. Até o século XX a religião continuou a desempenhar importante papel na vida dos habitantes da ilha, divididos entre o budismo, o hinduísmo, cultos ancestrais e práticas mágicas.
Durante a segunda guerra mundial, Bali foi ocupada pelos japoneses, que só abandonaram a ilha em 1946, depois de intensos combates entre tropas holandesas e revolucionários indonésios. No final do século XX, o turismo tornou-se uma das principais atividades econômicas de Bali.

Veja também: