Goji berry - BioMania
O melhor portal biológico da internet!



Goji berry


 Frutas Comestiveis

O goji, ou goji berry, é derivado da planta Lycium barbarum, que por sua vez é originária do continente asiático, mais especificamente das montanhas do Tibe. O goji é um dos frutos mais importantes que existe, isso pelo fato dele possuir muitíssimos nutrientes que são essenciais para a manutenção do sistema imunológico do corpo humano.

O goji é considerado antioxidante. Só para termos uma prévia noção da real importância dos alimentos antioxidantes, comumente eles são associados ao combate de doenças extremamente perigosas como o Câncer por exemplo.

O poderoso goji possui uma rica quantia de vitamina C, também presente na laranja e limão diga-se de passagem. Só para termos uma noção um pouco maior dos reais poderes do goji, esse fruto possui exatamente 21 minerais extremamente relevantes. Alguns desses minerais também atuam com eficácia na prevenção de tumores cancerígenos.

O beta-sisterol presente no goji, age como anti-inflamatório no organismo. Isso faz com que o processo de cicatrização ocorra mais rapidamente, e além disso, complicações comuns como a celulite também são amenizadas.

Outra função interessante do goji é a prevenção de complicações oculares. Isso se dá devido a presença de carotenoides, que por sua vez atuam com veemência na evitação de doenças envolvendo os olhos.
Inúmeras pesquisas renomadas feitas recentemente, provaram a real eficácia do goji na diminuição da gordura localizada. Além disso, este fruto possui ações antioxidantes que eliminam as toxinas, e essas substâncias danosas podem empecilhar o processo de emagrecimento.

Além de todos os benefícios citados anteriormente, o goji ainda atua na manutenção da pele, e previne doenças cardíacas. Pelo fato do fruto conter vitaminas importantes que diminuem a quantidade de LDL(colesterol ruim), doenças como infarto podem ser evitadas através do consumo frequente do goji.

Por falar em consumo, a utilização do goji berry é mais comum através de suplementação ou in natura. É recomendável manter um consumo moderado e inspecionado do goji, afinal de contas ele não é indicado para adeptos de medicamentos que controlam a glicemia e/ou pressão arterial.

 

Por: Vagner Antonio Carvalho (ilovesaude.com)